A década de 80 é rica no lançamentos de filmes da mais pura diversão, filmes com doses extraordinárias de humor, aventura, ação, com enredos inusitados, superinteressantes, que chamavam a atenção de todas as idades, certeza de um entretenimento total. Efeitos especiais, não eram o principal ou único destaque em um filme. A sétima arte era um sinônimo de puro prazer, na epóca do video cassete, assistir um filminho tarde da noite, de preferência de terror era uma das diversões preferidadas da molecada.
Filmes que marcaram uma geração, continuam vivosem seus detalhes,em nossas memórias, obras que influenciaram em nossas escolhas pessoais, motivando, alertando, conscientizando, provocando novas emoções, novas idéias, turbinando a criatividade de cada um e criando novos sonhos, apontando tendencias e ditando a moda e os costumes.
Filmes que se tornaram clássicos, deram origem a franquias, imortalizaram personagens, contando grandes histórias, criando grandes astros, ótimos diretores, filmes saídos de páginas de livros, jogos de video-game, séries de tv, desenhos, animes, filmes que migraram para outras mídias, músicas que valorizaram ainda mais essas obras.
O rapto do Menino Dourado, comédia com aventura envolvendo uma trama mistíca, baseada na velha e conhecida luta entre o bem e o mal, o garoto santo escolhido para salvar o mundo e Eddie Murphy na sua melhor fase, que precisa achar o menino e protegê-lo, destaque para os personagens sobrenaturais e o Diabão que tenta a todo custo fazer o garoto comer sangue para violar sua santidade.
" Eu, eu, eu, eu, eu quero o punhal. Por favoooor!"
Chandler Jarrell (Eddie Murphy)
Stallone Cobra, um filme cheio de ação com frases estilosas, muito tiroteio um vilão sádico, o Cobretti enfrenta até seus próprios colegas de serviço, reporteres, chefe, bandidos, guangues, maníacos psicopatas, detalhe para a arma com mira laser. Tem gente que odeia esse tipo de filme, arruma mil e um defeitos, roteiro ruim, falta de criatividade, violência, apelação, mas pra mim continua sendo um filme muito legal, como muitos outros do cinema de ação dos anos 80.
FRASES:
"Eu não negocio com louco. Louco eu mato", "A culpa é do juiz, a gente prende e o juiz solta", "Você é a doença. Eu sou a cura", "A lei acaba aqui".
Marion Cobretti ( Silvester Stallone )
Crocodilo Dundee, o caipira australiano, que se apaixona por uma reporter e resolve enfrentar a selva da cidade grande em busca do seu verdadeiro amor, com muito humor e aventura.
Curiosidade.
A cena em que Crocodilo Dundee hipnotiza o búfalo, foi rodada com o bicho anestesiado.
Almanaque do Cinema Omelete pág. 275.
Curtindo a vida adoidado, ótimo filme de adolescentes, sobre como matar aula com maestria e aproveitar uma das melhores idades da vida, com uma super gata, seu melhor amigo e uma ferrari, cantar beatles numa parada no meio de NY, além de sacanear o diretor do colégio.
FRASE:
" A vida passa rápido demais. Se não parar de vez em quando
pra olhar em volta, você pode perdê-la "
Ferris Bueller ( Mathew Broderick )
Conta Comigo, quem disse que Stephen King só escreve terror, o filme é baseado em um de seus contos, muito divertido mostra a aventura de um grupo de amigos que procuram encontrar o corpo de um menino morto por atropelamento de trem, o cachorro do ferro velho, a história do bola de sebo, momentos muito legais do filme.
FRASES:
“Eu nunca mais tive amigos como os que tive quando tinha 12 anos… Meu Deus, alguém tem?”
"Amigos nas nossas vidas são como garçons em restaurantes. Sempre passam, porém, alguns demoram mais do que outros".
Gordie (Richard Dreyfuss)
Aliens - O resgate, quem disse que uma continuação sempre é inferior ao primeiro filme, pode ter certeza que vai se decepcionar, porque a sequência de alien o eterno clássico da ficção, é ótima, muitos aliens na tela, nem o forte armamento dos fuzileiros espaciais pode ser paréo para eles, e ainda tem uma rainha, uma colméia de alienigenas e a tenente Ripley acaba se voluntariando para ir ao planeta sem saber de nada, destaque para o androide infiltrado no meio da equipe.
Curiosidade
James Cameron, jovem e recém-saído do sucesso Exterminador do Futuro, conseguiu convencer o estúdio a lhe entregar a continuação de Alien da seguinte forma, enquanto todos esperavam uma apresentação completa do cineasta, com storyboards, idéias e certo espetáculo, Cameron simplesmente andou até a lousa e escreveu " Alien ". Depois adicionou um " S " a palavra: "Aliens". Dramaticamente, voltou-se aos executivos e colocou duas barras verticais na última letra. "Alien$". O projeto foi aprovado naquele mesmo dia.
Almanaque do Cinema Omelete pág. 272.
FRASE:
" Saia de perto dela, sua vagabunda "
Tenente Ripley ( Sigourney Weaver )
falando com a Rainha dos Aliens.
Melhores Filmes 1986
Música Introdução American Wedding ( Gogol Bordello )
Trailers:
Stallone Cobra ( Stallone Cobra )
Aliens - O Resgate ( Aliens )
Conta Comigo ( Stand By Me )
Crocodilo Dundee ( Crocodile Dundee )
O Rapto do Menino Dourado ( The Golden Child )
Cenas do filme Curtindo a Vida a Doidado ( Ferris Buellers Day Off )
e Tema Twist and Shout ( Beatles )
Nenhum comentário:
Postar um comentário